sábado, 29 de outubro de 2011

Glee e a adolescência

Você já viu Glee? Se já provavelmente deve achar muito legal. Se não nem sabe do que (e nem quer saber) do que estamos falando. Porque provavelmente você deve pensar que é mais umpost falando de uma serie que você nunca viu e nem quer ver. Mas não é!
Eu não estou recomendando Glee por causa das musicas ou das danças (se bem que o números que eles montem ficam SEMPRE muito bons mas isso não vem ao caso). O que eu m+ gosto no Glee são os temas que eles abordam. Sonhos, álcool, sexualidade .... São temas que interessam a nos, adolescentes. Em um dos episódios um dos gays (tem 2 nessa serie) beija a personagem principal da serie numa festa onde TODO MUNDO estava bêbado. A partir daí ele se questiona se é realmente gay ou não. O outro gay (que gosta dele) fica muito bravo porque ele sempre se inspirou no exemplo dele e etc. Daí o outro se vira e fala assim: "Se é difícil pra você é muito mais pra mim". Outro bem legal é o dos sonhos. Você nunca sonhou com o que quer? Bem o pessoal do Glee já. E aí chega um cara e fala que os sonhos deles nunca irão se realizar. Mas depois descobrimos que ele falou porque os sonhos DELE não se realizaram. E depois destruiu os dos outros, mas tudo bem.
O ponto é que o Glee é uma serie de família e obviamente eles fazem esses assuntos pra você se identificar e se ficar se perguntando sobre sua vida. Isso é o mais legal da serie.
Mas depois eu pensei que não são as series nem as suas amigas nem seus pais nem a TV nem nada nem ninguém. É voce mesmo que tem de se perguntar sobre a sua vida e se descobrir.
Porque a adolescencia é tempo de se descobrir, de namorar de questionar se sua cor favorita é mesmo rosa ou azul se voce gosta mesmo do Justin Bieber de provar novos sorvetes e etc.
E o mais importante: MUDE DE OPINIÃO VARIAS VEZES E SE VALORIZE.
Porquese voce não gosta de voce mesmo quem vai gostar? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário